Como ser mais organizado em 6 simples passos

Ser mais organizado é um exercício diário de mudança e manutenção de hábitos. Não é algo que se muda da noite para o dia, mas é possível.

A organização é, e continuará sendo, um diferencial e tanto para quem busca uma vida mais tranquila e bem sucedida.

Se é isso que você procura, chegou no lugar certo.

…Neste artigo, vou falar sobre os hábitos e comportamentos que levam você a viver no meio da bagunça. E é claro que vou dar uma dicas para mudar esse cenário e te ajudar a botar ordem na casa, na vida e no trabalho!

Como ser mais organizado

1. Limpeza

Sim, organização e limpeza andam de mãos dadas. Por isso, crie o hábito de limpar alguma coisa todos os dias. É melhor passar um paninho todos os dias na sua mesa de trabalho do que ter que fazer um faxinão de horas ao final do mês.

Eu recomendo utilizar o método Fly Lady se você for desorganizado ao ponto de não conseguir organizar nem as suas atividades de limpeza.

2. Agenda

Este é um item super importante para uma vida mais organizada. Não importa se a sua agenda é virtual ou física, desde que você a utilize com sabedoria. O mais importante é organizar suas atividades ao longo do dia e priorizar tarefas.

Eu recomendo utilizar a agenda do google, se não quiser comprar uma física.

3. Finanças

A organização das suas finanças é muito importante. Para isso, garantir que as entradas e saídas estejam organizadas por data é um bom começo. Ser surpreendido por um gasto que havia sido esquecido ou perder o controle do orçamento familiar pode prejudicar seus sonhos e os da sua família.

Eu recomendo utilizar aplicativos como o Mobilis, que é leve, fácil e prático.

4. Rotina

Organização exige rotina. Quanto mais enraizada estiver a sua rotina, mais forte serão os seus hábitos, e mais você será capaz de se manter organizado. Para isso, liste todas as atividades que você precisa realizar ao longo de um mês, e depois distribua elas em pequenas atividades diárias. Pronto! Aí está a sua meta de rotina diária. Agora é só colocar em prática!

Eu recomendo utilizar o Todoist, e já falei sobre ele no texto sobre 10 ferramentas que vão aumentar a sua produtividade.

5. Organização

Não basta limpar, tem que organizar. A utilização de organizadores, pastas, ganchos, arames, quadros e tantos outros objetos será a sua maior aliada na busca por ambientes mais organizadores. Desapegue de tudo que você não utiliza a mais de dois anos e organize o resto de acordo com a frequência de uso.

Eu recomendo o Habitica, que te permite se organizar de forma simples e divertida.

6. Compromisso

Sim, ele mesmo. Para se tornar mais organizado, você precisa assumir um compromisso consigo mesmo de não procrastinar mais as suas tarefas. Não adianta tentar seguir qualquer outro passo se você não praticar esse aqui. Por isso, comece a definir horários justos para iniciar e terminar suas atividades, e respeite o que você tiver definido.

Eu, por exemplo, sou especialista em análise comportamental, coaching, marketing e produtividade, e assim como você, também preciso me esforçar para viver uma vida mais organizada.

Organização é uma meta de médio e longo prazo, que exige mudanças de hábitos e comportamentos. Se precisar de ajuda para se tornar mais organizado, CLIQUE AQUI e conheça mais sobre como o coaching ajuda a melhorar a vida das pessoas.

Gostou do post? Então entre na Lista VIP agora mesmo e receba em breve uma ferramenta de Coaching, de forma gratuita, que irá te ajudar a chegar em resultados extraordinários, basta acessar AQUI.

Deixar um comentário